Central de Dúvidas
O que é compostagem?
O que são resíduos orgânicos?
Como a coleta de resíduo orgânico beneficia o meio ambiente?
O que é o clube de assinatura?
Dotamos de serviço de plano mensal, recipiente de 10L e 18L com ou sem saco compostável e com coleta 1x/semana . Ao selecionar um serviço você será lembrado quando estiver próximo de vencer. Isso te ajuda a não se esquecer de manter o serviço e continuar a contribuir com o nosso planeta Terra e com um futuro melhor para as atuais e futuras gerações.
Ao assinar um plano qual informação aparecerá na minha fatura do cartão de crédito ou banco?
Aparecerá como *VERDE PERTO AMBIENTAL* ou *EDUARDO HENRIQUE PINTO LTDA*. Quem envia a informação é a operadora financeira Asaas.
Vocês atendem organizações que não seja domiciliar como eventos, empresas, etc.?
Atendemos. Entre em contato conosco, preferencialmente através do whataspp que avaliaremos o seu caso individualmente.
Como funciona a coleta domiciliar?
Ao contratar nosso serviço você recebe nosso balde de armazenamento. Todo o procedimento de separação e armazenamento será explicado pessoalmente ou em outra forma de sua preferência e iremos te informar o dia da semana e horário aproximado que faremos a coleta. Fique tranquilo (a) que estaremos disponíveis para sanar todas as dúvidas a qualquer momento.
Pra você que mora em casa de condomínio, apartamento ou casa de rua, combinaremos a melhor forma de coleta para que não atrapalhe sua rotina.
Obs: Para apartamento nosso agente é proibido de subir até o imóvel.
Ao contratar o serviço qual o próximo passo?
Nossa equipe entrará em contato via whatsapp (preferencialmente) ou telefone para agendarmos uma reunião para explicar sobre o serviço, alinharmos a coleta, armazenamento do balde, separação dos resíduos, etc.
Existem situações onde o cadastro do e-mail e/ou whatsapp foi cadastrado incorretamente. Caso nossa equipe não entre em contato, pedimos por favor que nos envie um whatsapp.
Após a coleta, por que a Verde Perto Ambiental devolve o balde ao invés de trocar?
Nosso valor de coleta é bem enxuto e por isso deixamos em responsabilidade do cliente para que faça a lavagem. Caso fizéssemos a troca e lavagem teríamos que embutir esse custo no valor final, pois para isso demanda um local adequado, custo de água e um funcionário. Caso você não fique confortável em utilizar o balde sem saco, veja nosso tópico sobre saco de armazenamento no item abaixo.
Eu gostaria de poder utilizar saco para armazenar os resíduos no balde. Posso?
Pode! Desde que utilize saco compostável. No momento aceitamos saco compostável da OEKO. Você pode assinar nosso plano com saco incluso ou realizar a compra diretamente no site da OEKO. Caso seja entregue saco de outra marca recusaremos o recebimento do resíduo. Estamos em constante avaliação no mercado para outras marcas de saco compostável. Temos critérios na utilização de saco compostável, pois nem todos atendem as normas ABNT 15.448-2/2008.
Não consigo finalizar minha compra pelo site.
Entre em contato conosco, preferencialmente, através do whataspp que ficaremos felizes em ajudar.
Quais os meios de pagamento que posso utilizar?
Trabalhamos com cartão, boleto e pix. Ao finalizar ao preenchimento do formulário em nosso site, entraremos em contato para realizar os alinhamentos necessários e posteriormente você receberá um e-mail com as informações de cobrança. Nele você poderá selecionar qual o seu melhor meio de pagamento. Em caso de dúvidas entre em contato conosco, preferencialmente, através do whataspp que ficaremos felizes em ajudar.
Como receberei minha fatura de cobrança?
Para pagamento com pix ou boleto, você receberá um e-mail ou whatsapp em nome da empresa ASAAS. Na mensagem pode aparecer o nome da empresa como *EDUARDO HENRIQUE PINTO LTDA* ou *VERDE PERTO AMBIENTAL*. Os mesmos nomes valem para o nome que aparece na fatura do cartão de crédito ou PIX. Quem envia a informação é a operadora financeira ASAAS.
Preciso alterar meus dados cadastrais.
Qualquer alteração referente ao seu cadastro deve ser comunicado através de nossos canais de atendimento, preferencialmente, por whatsapp. Procure sempre mantê-lo atualizado, pois é através dele que fazemos todas as comunicações e planejamento de rota para coleta.
E se eu precisar suspender a coleta na semana?
Pedimos, por gentileza, que nos avise com antecedência de pelo menos uma semana, preferencialmente, pelo whatsapp e assim ajustamos a data de vencimento do seu plano.
Posso cancelar minha assinatura?
Claro! Pedimos, por gentileza, que nos avise com antecedência, preferencialmente, pelo whatsapp para solicitar o cancelamento. Não faremos perguntas sobre o cancelamento. Apenas cancelaremos. Sem burocracia!
Não há multa ou taxa de cancelamento, e o valor já pago pelo mês corrente não será reembolsado.
E se durante o cancelamento o seu período de coleta ainda estiver vigente ele será cumprido normalmente.
Após o fim do seu período de coleta o balde será recolhido pela Verde Perto Ambiental.
Você é responsável por manter o recipiente de coleta em bom estado. Qualquer dano causado ao recipiente pode resultar em taxa de R$ 20,00 (vinte reais) para a reposição do mesmo.
Como funciona a renovação da assinatura?
A renovação da Assinatura é feita de forma automática, mensalmente, para pagamentos com cartão de crédito. Para pagamentos com pix ou boleto, a Verde Perto Ambiental se responsabiliza em enviar o aviso de renovação através do endereço eletrônico ou whatsapp em até 5 dias de antecedência e no dia do vencimento.
Como separar os resíduos orgânicos?
Sugerimos uma lixeira de pia para armazenar os resíduos do dia. No balde fornecido pela Verde Perto Ambiental tem uma lista de resíduos que PODEM e NÃO PODEM. Temos também uma lista nessa página.
Como devo armazenar os resíduos orgânicos durante a semana antes da coleta?
Quando a lixeira da pia encher ou a seu critério, uma vez ao dia esse resíduo poderá ser despejado no balde recebido ao contratar nosso serviço.
Alimentos como carne, frango, peixe, frutos do mar, entre outros SUGERIMOS armazenar na geladeira ou freezer até o dia da coleta.
Lembre-se de fechar bem a tampa do balde e mantê-lo em local fresco e longe do Sol.
Tem alguma dúvida sobre o que pode e não pode? Acesse essa página.
No local que vou armazenar o meu balde ficará com algum cheiro?
Quais materiais podem ser considerados resíduo orgânico?
Restos de alimentos, frutas, legumes, cascas de ovos, borra de café e doce são exemplos de resíduos orgânicos. A lista completa você encontra nessa página.
O que não deve ser colocado nos resíduos orgânicos?
Plástico, vidro, metal, isopor, bituca de cigarro e itens não biodegradáveis aos resíduos orgânicos são exemplos de resíduos que devem ser evitados. A lista completa você encontra página.
E se meu balde quebrar?
Caso isso aconteça logo nas primeiras semanas podemos entender que pode se tratar de defeito no balde. Avaliaremos a situação e faremos a troca.
Você é responsável por manter o recipiente de coleta em bom estado. Qualquer dano causado ao recipiente pode resultar em taxa de R$ 20,00 (vinte reais) para a substituição do mesmo.
O balde recolhido será encaminhado para cooperativa de reciclagem.
O que acontece com os resíduos orgânicos coletados?
Posso fazer compostagem em casa?
Como posso usar o composto resultante?
Para você que é nosso cliente, uma pequena parte do adubo gerado volta para você. O composto pode ser usado para enriquecer o solo do seu jardim, horta ou vasos de plantas, fornecendo nutrientes essenciais para o crescimento saudável das plantas.
Geramos muito resíduo em casa. Como proceder nesse caso?
Se você ainda não é cliente, entre em contato conosco através de nossos canais, preferencialmente por whatsapp, que avaliaremos o melhor plano pra você.
Se você já é nosso cliente verifique a possibilidade de migrar de plano. Caso já esteja enquadrado no plano de balde maior (18L) sugerimos contratar mais um plano de 10L ou 18L.
E se eu tiver alguma dúvida?
Nosso whatsapp e instagram estarão sempre disponíveis para que você possa entrar em contato. Sempre sugerimos nos procurar pelo whatsapp, pois a comunicação é mais ágil.
Lembrando que nosso horário de atendimento é de Segunda a Sexta das 8h às 18h e Sábado das 9h às 13h. Após esses horários o tempo de resposta pode ser mais demorado.
Não encontrei minha dúvida nessa lista.
Entre em contato conosco através de nossos canais. Veja qual o melhor canal pra você! Sempre sugerimos o whatsapp pela praticidade. 😀