Skip to content Skip to footer

TERMOS DE ADESÃO

Ao aderir aos nossos serviços, você está concordando com os seguintes termos:

Coleta Domiciliar: A coleta de resíduos orgânicos está agendada para ocorrer semanalmente, uma vez por semana, diretamente em sua residência, em dias previamente combinados. Certifique-se de que o recipiente de coleta, disponíveis em tamanhos de 10 ou 18 litros, estejam prontos para serem recolhidos no dia acordado. Em situações em que a coleta coincida com um feriado, será avaliada a viabilidade de antecipação para o dia anterior ou a realização no dia imediatamente subsequente ao feriado, excluindo-se Sábado ou Domingo.

Se, porventura, nossos agentes não encontrarem o balde designado para a coleta, faremos uma tentativa de contato. Caso essa tentativa não obtenha sucesso, o balde será recolhido na próxima coleta. Certifique-se de facilitar o acesso ao recipiente, garantindo assim uma coleta eficiente e sem contratempos.

Comunicação: A Verde Perto Ambiental realiza comunicação com seus clientes na seguinte ordem:

    1. Whatsapp: Essa forma de comunicação será prioritária devido sua agilidade de envio e retorno rápido.
    2. E-mail/SMS: Em caso de dificuldade no uso do whatsapp, esse meio de comunicação será utilizado.

Data da coleta: A informação sobre a data da coleta será comunicada de acordo com a rota estabelecida pela Verde Perto Ambiental. Nosso compromisso é efetuar a coleta com a menor emissão possível de CO2 (Dióxido de Carbono). À medida que novos clientes aderem ao projeto, algumas rotas podem sofrer ajustes no dia da semana e/ou horário. Caso seja necessário realizar tais alterações, o cliente será notificado com antecedência.

Não há necessidade de haver alguém disponível na residência para a coleta. Procuramos sempre selecionar locais de fácil acesso, de modo a permitir que nossos agentes retirem os resíduos sem interferir na sua rotina diária.

Higienização do Recipiente: A higienização do recipiente é de responsabilidade do cliente. Fazemos apenas uma breve higienização com serragem. Caso opte por utilizar saco, recebemos apenas da marca OEKO. Você pode contratar através do plano com saco ou comprar avulso diretamente no site da empresa. Caso seja entregue saco de outra marca recusaremos o recebimento do resíduo. Estamos em constante avaliação no mercado para outras marcas de saco compostável. Temos critérios na utilização de saco compostável, pois nem todos atendem as normas ABNT 15.448-2/2008.

Área de atuação: Nossos serviços estão disponíveis em Itupeva, Jundiaí, Vinhedo e Louveira. Para outros municípios verifique a disponibilidade antes de contratar.

Suspensão do serviço: Caso opte por suspender temporariamente o serviço, pedimos que nos informe com antecedência para que nosso agente possa ajustar a rota de coleta.

Durante alguns meses do ano, poderá ocorrer um número variável de coletas, seja 4 ou 5, dependendo do dia da semana da coleta. No entanto, a suspensão será efetuada somente em casos que ultrapassem 2 coletas, ficando limitada a um máximo de 4 ou 5 coletas. Após o término do mês comercial, seu plano será reativado, e as coletas serão retomadas normalmente.

É permitido um máximo de duas (2) suspensões por ano letivo. Compreendemos que a suspensão é frequentemente solicitada durante períodos de férias. Se houver necessidades específicas, não hesite em entrar em contato conosco.

Durante o período de suspensão, a data de vencimento permanecerá a mesma, mas faremos o ajuste no valor da fatura, descontando as coletas não utilizadas na próxima cobrança.

Cancelamento: Caso deseje cancelar a sua assinatura, solicitamos que nos comunique com antecedência para que possamos interromper a coleta e cobrança em tempo hábil. Não há multa ou taxa de cancelamento, e o valor já pago pelo perído corrente não será reembolsado. Caso durante o período tenha mais coletas a serem realizadas, elas serão cumpridas normalmente até o fechamento do plano mensal.

Data de pagamento: Com o objetivo de manter um controle financeiro eficiente, as faturas são emitidas com uma antecedência de 5 (cinco) dias e possuem vencimento no dia 6 (seis) ou 20 (vinte). Após a aquisição do plano, entraremos em contato para que você escolha a data de vencimento desejada. Caso haja necessidade de alteração, solicitamos que nos informe previamente.

É importante observar que, excepcionalmente, a primeira fatura pode ter uma data de vencimento diferente, dependendo do momento da aquisição do serviço. A data de vencimento da primeira fatura é calculada como o dia da compra mais 5 (cinco) dias. No primeiro mês, pode ocorrer a emissão de duas faturas, conforme exemplificado no item “Valor de pagamento”. A partir dos meses seguintes, o sistema será ajustado para que as faturas vençam nos dias 6 (seis) ou 20 (vinte).

Valor de pagamento: Com o objetivo de manter um controle financeiro eficiente, ao adquirir nosso serviço, o valor a ser pago até a data de vencimento escolhida será calculado proporcionalmente (PRO-RATA). No primeiro mês, será aplicado um desconto de 50%, e a diferença desse valor será compensada na fatura subsequente.

EXEMPLO:
– Plano Mensal 10L COM Saco Compostável no valor de R$ 65,00
– Com desconto de 50%, no primeiro mês o valor é de R$ 32,50
– Serviço adquirido no dia 14 e vencimento escolhido para dia 6
– 1ª fatura vencerá dia 19 do mesmo mês e valor de R$ 23,83
– 2ª fatura o valor será de R$ 56,33 com vencimento dia 6 do mês seguinte
– A partir da 3ª fatura em diante, o montante será fixado em R$ 65,00, com o vencimento programado para o dia 6 do mês subsequente ao da fatura anterior, seguindo esse mesmo valor nas faturas subsequentes.

Pode acontecer de no mesmo mês ter duas faturas para serem pagas.
EXEMPLO:
– Plano Mensal 10L COM Saco Compostável no valor de R$ 65,00
– Com desconto de 50%, no primeiro mês o valor é de R$ 32,50
– Serviço adquirido no dia 7 e vencimento escolhido para dia 20, nesse caso do mesmo mês
– A fatura vencerá dia 12 do mesmo mês e valor de R$ 14,08
– A próxima fatura vencerá no dia 20 do mesmo mês e valor de R$ 46,58
– A partir da 3ª fatura em diante, o montante será fixado em R$ 65,00, com o vencimento programado para o dia 20 do mês subsequente, seguindo esse mesmo valor nas faturas subsequentes.

Envio de cobrança: Nossa empresa de cobrança é o Asaas. Toda notificação de pagamento virá em nome da empresa citada. Para pagamentos em pix ou boleto, o cliente receberá com 5 dias de antecedência ao vencimento a sua fatura de pagamento. No dia do vencimento receberá um lembrete. Para pagamentos com cartão de crédito o débito será automático.

Reajuste de valores: Em situações de ajustes em nossos valores, comunicaremos com no mínimo 2 (dois) meses de antecedência.

Alteração de Dados Cadastrais: Qualquer alteração referente ao seu cadastro deve ser comunicado através de nossos canais de atendimento. Procure sempre mantê-lo atualizado, pois é através dele que fazemos todas as comunicações e planejamento de rota para coleta.

Troca de Plano: Caso deseje alterar seu plano de assinatura, informe-nos com antecedência de pelo menos uma semana. A mudança será efetuada a partir do próximo ciclo de pagamento.

Danos ao Recipiente de Coleta: Você é responsável por manter o recipiente de coleta em bom estado. Qualquer dano causado ao recipiente pode resultar em uma taxa para a substituição do mesmo.

Uso Adequado: Pedimos que somente os resíduos orgânicos autorizados sejam depositados no recipiente. Resíduos orgânicos não autorizados, não orgânicos ou materiais perigosos podem comprometer o processo de compostagem e, se identificados no momento da coleta, poderão ser devolvidos e os resíduos não serão coletados.

Relatório de Impacto Ambiental (Certificado): O relatório de impacto ambiental será fornecido mensalmente, mostrando a quantidade de resíduos coletados e o impacto ambiental positivo gerado pela sua contribuição. Os mesmos são armazenados por 3 (três) meses. Posterior a esse período serão excluídos de nosso servidor. Caso queira receber relatório anterior a 3 (três) meses será cobrado uma taxa de R$ 5,00 por certificado.

Brinde mensal: Asseguramos o fornecimento mínimo de 1 kg de adubo, associado a uma produção mensal de até 20 kg.
Você tem a opção de creditar o adubo a receber e solicitar o recebimento acumulado ou optar pelo recebimento mensal.

Pagamento: O pagamento é realizado mensalmente, por meio do método escolhido no ato da contratação do plano. A falta de pagamento pode resultar na interrupção do serviço até que a situação seja regularizada.

Resíduo excedente: Na eventualidade de o balde não ser suficiente em alguma semana e você decidir descartar o resíduo excedente, aplicaremos uma taxa de R$ 1,50 (um real e cinquenta centavos) por quilo adicional, a ser cobrada no próximo vencimento.

Alterações nos Termos: Reservamo-nos o direito de modificar estes termos a qualquer momento, desde que informemos com antecedência sobre quaisquer mudanças significativas.

Este Termo foi atualizado pela última vez em 17/01/2024.

Para quaisquer dúvidas ou informações adicionais, estamos à disposição por meio de nossos canais de atendimento:

WhatsApp: (11) 93077-2801

Email: contato@verdepertoambiental.com.br

Agradecemos por fazer parte da Verde Perto Ambiental e por contribuir para um planeta mais verde e sustentável!